v. 14, n. 2 (2013)

Revista Plures Humanidades

Revista Plures Humanidades

Sumário

Editorial

Editorial 257-258
 

Artigos

LA FISONOMÍA GEOGRAFICA DEL MUNDO GLOBALIZADO Y LOS ENFOQUES PARA PROMOVER LA EDUCACIÓN AMBIENTAL 261-291
José Armando Santiago Rivera
A CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA EXPRESSA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS: A LDB 9.394/96, O PNE (2001) E O PDE (2007) 292-314
Valéria Aparecida de Souza Siqueira, Alessandra David
FEDERALISMO BRASILEIRO: ALGUMAS IMPLICAÇÕES NO CAMPO EDUCACIONAL 315-337
Cleiton de Oliveira
REFLEXÃO SOBRE PESQUISA COLABORATIVA: ARTICULAÇÕES ESCOLA E UNIVERSIDADE (CIÊNCIA DO SISTEMA TERRA, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES) 338-357
Pedro Wagner Gonçalves, Natalina Aparecida Laguna Sicca, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, Maurílio Antonio Ribeiro Alves, Silvia Aparecida de Sousa Fernandes
Aprendizagens docentes: partilhando reflexões de uma pesquisa-formação 358-377
Sandro Tiago Silva Figueira
INTRÂNSIGÊNCIAS COTIDIANAS: SUJEITOS COM AUTISMO E EDUCAÇÃO 378-388
Vanessa Marocco
O CENÁRIO BELGA E O ESTADO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NAS COMUNIDADES FLAMANDE, FRANÇAISE E GERMANOPHONE 389-408
Made Júnior Miranda
EDUCAÇÃO MUSICAL E PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS: 409-431
MARCELO PARAISO ALVES
ESPECIALIZAÇÃO TECNOLÓGICA VERSUS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – REFLEXÕES E POSSÍVEIS DESDOBRAMENTOS 432-450
Luciana Santos
TEMA TRANSVERSAL ÉTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: AVALIANDO O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM LIVRO DIDÁTICO 451-477
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Suraya Cristina Darido
Lista de pareceristas 478
 


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie