Plures Humanidades


Imagem para capa da revista

A revista, avaliada na área de Educação com estrato Qualis B2, uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda, destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente.

Organizada em sessões de Artigos, Relatos de Experiências e Resenha, recebe colaborações em fluxo contínuo, enviadas por professores e pesquisadores da área de Educação e afins, provenientes de instituições do Brasil e do exterior.

A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol e Inglês como idiomas secundários.

 


v. 19, n. 2 (2018): Plures Humanidades

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
 

Artigos

LIMITES E LIMIARES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: PRÁTICAS EDUCATIVAS E DIFERENÇAS (INTER)CULTURAIS PDF
Fabrício Oliveira da Silva, Maria Helena da Silva Reis Santos
USOS CONTEMPORÂNEOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS POR ADOLESCENTES: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DOCENTE PDF
ANALIGIA MIRANDA DA SILVA, CLAUDIA MARIA DE LIMA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: RELATO DO USO DO GRUPO FOCAL EM OFICINAS PEDAGÓGICAS PDF
Edilaine Vagula
Implantação de políticas educacionais e concepções de professores: estudo com docentes de Educação Física PDF
Anoel Fernandes
A formação didático-pedagógica de enfermeiros licenciados: a perspectiva dos professores PDF
Wanderlei Abadio de Oliveira, Beatriz Pereira, Luciane Sá de Andrade, Marta Angélica Iossi Silva, José Eugenio Rodríguez Fernández, Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves
CÍRCULOS DE LEITURA: ARTE DE LER, ESCUTAR E CRIAR AFETOS PDF
Gilda das Graças e Silva, Maribeth Paes dos Santos, Raquel Longuinho Lopes de Almeida
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O SISTEMA PÚBLICO EDUCACIONAL PDF
Sonia Maria Rodrigues Simioni, Tárcia Regina da Silveira Dias
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DE 30 ANOS DEPOIS: RELATO DE UMA PESQUISA PDF
ERIKA CAROLINE DE OLIVEIRA CAVALCANTI
POLÍTICAS DE INCENTIVO À AMPLIAÇÃO DA JORNADA ESCOLAR. AS PROPOSTAS DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL AO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. PDF
Marcela Paolis
ROTEIRO DE ANÁLISE DE CURSOS DE ENSINO SUPERIOR OFERTADO A DISTÂNCIA: ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO POR JUÍZES PDF
Cláudio Gaspar de Mello, Thais Zerbini
O DEBATE NATURALISTA COMO APOIO PARA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS EM EDUCAÇÃO PDF
ERICO LOPES PINHEIRO DE PAULA
ESPAÇOS NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO: ACENANDO PARA UM DEBATE FRENTE ÀS POSSIBILIDADES EDUCATIVAS PROMOVIDAS PELA APROXIMAÇÃO MUSEUS DE CIÊNCIAS-ESCOLA PDF
Rúbia Amanda Guimarães Franco, Carla Madalena Santos, Diego dos Santos Leon, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, Pedro Donizete Colombo Junior
INTEGRAÇÃO CURRICULAR BASEADA NO LUGAR E NA CIDADE PARA CONTEXTUALIZAR CONCEITOS CIENTÍFICOS UNIVERSAIS PDF
Pedro Wagner Gonçalves, Natalina Aparecida Laguna Sicca


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B2

Indexada em:


Latindex

bbe

edubase

clase

iresie