Notícias

Chamada para Dossiê Cultura Escolar: modos de pensar e modos de fazer

 

Dossiê Cultura Escolar: modos de pensar e modos de fazer tem por objetivo centrar em abordagens que envolvam a escola  e a sua produção de cultura fundamentada em suas práticas e representações, como objeto de pesquisa em seus diferentes enfoques.

Serão aceitos artigos empíricos, de revisão sistemática de literatura e/ou históricos, que versem sobre a memória dos artefatos da cultura escolar dentre eles, objetos, fotos, cadernos escolares (de tarefa, de musica ou de desenho), livros e cartilhas, o mobiliário e a arquitetura escolar e, uniformes (vestuário) docente e discente.

Contamos com a sua especial colaboração, por meio de um artigo (no máximo 20 páginas), que muito contribuirá para a reflexão e o aprimoramento dos profissionais da Educação e/ou áreas afins.

O periódico Plures Humanidades (Qualis B2) publica, desde o ano 2000, artigos relacionados a trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas/investigações em suas mais diversas formas teóricas e metodológicas

 

Prazo para recebimento dos artigos: 02/05/2019

(uma cópia sem identificação dos autores e uma folha a parte com a identificação e miniCV máximo 5 linhas)

Enviar para:  mfmattos@mouralacerda.edu.br

Avaliação por pares: até 31/05/2019

Previsão de publicação: 30/06/2019

 

DIRETRIZES A AUTORES

http://seer.mouralacerda.edu.br/index.php/plures/about/submissions#authorGuidelines

 

Organizadora do Dossiê Cultura Escolar: modos de pensar e modos de fazer

Profa. Dra. Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos

Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE Mestrado

Centro Universitário Moura Lacerda – Ribeirão Preto (SP)



 
Publicado: 2019-02-15
 
1 a 1 de 1 itens


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B2

Indexada em:


Latindex

bbe

edubase

clase

iresie