Aprendizagens docentes: partilhando reflexões de uma pesquisa-formação
Resumo
O presente texto tem como intencionalidade problematizar os resultados de uma pesquisa-formação, em nível de Mestrado, na qual promovemos um questionamento das práticas e processos formativos em serviço na perspectiva de três professoras do primeiro segmento do ensino fundamental à luz da abordagem biográfica através das histórias de formação. A partir dos diálogos teóricos com Fontoura (2009c, 2011b), Freire (1987), Garcia (1999, 2009) Josso (2004; 2010), Monteiro (2006, 2007, 2008), Morin (2000), Souza (2008; 2010; 2011) e Tardif (2010) buscamos entender como o professor implica-se consigo mesmo na busca por processos formativos em serviço, denominados de formação continuada.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: