Aprendizagens docentes: partilhando reflexões de uma pesquisa-formação

Sandro Tiago Silva Figueira

Resumo


O presente texto tem como intencionalidade problematizar os resultados de uma pesquisa-formação, em nível de Mestrado, na qual promovemos um questionamento das práticas e processos formativos em serviço na perspectiva de três professoras do primeiro segmento do ensino fundamental à luz da abordagem biográfica através das histórias de formação. A partir dos diálogos teóricos com Fontoura (2009c, 2011b), Freire (1987), Garcia (1999, 2009) Josso (2004; 2010), Monteiro (2006, 2007, 2008), Morin (2000), Souza (2008; 2010; 2011) e Tardif (2010) buscamos entender como o professor implica-se consigo mesmo na busca por processos formativos em serviço, denominados de formação continuada.


Palavras-chave


Formação continuada de professores; Pesquisa-formação; Histórias de formação; Desenvolvimento profissional

Texto completo: 358-377

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie