REFLEXÃO SOBRE PESQUISA COLABORATIVA: ARTICULAÇÕES ESCOLA E UNIVERSIDADE (CIÊNCIA DO SISTEMA TERRA, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES)

Pedro Wagner Gonçalves, Natalina Aparecida Laguna Sicca, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, Maurílio Antonio Ribeiro Alves, Silvia Aparecida de Sousa Fernandes

Resumo


Este artigo é resultado de pesquisas realizadas no interior
do Grupo de Estudos de Ciência do Sistema Terra e Formação de
Professorese tem por objetivo refletir sobre currículo e formação
de professores a partir das experiências de ensino e pesquisa.
Apresenta, inicialmente, os fundamentos teóricos que orientam as
ações e reflexões do grupo de pesquisa. Em seguida, discorre sobre a organização e os produtos do grupo de pesquisa, com ênfase em propostas de inovação curricular no ensino médio e no ensino superior, tendo como eixo o ensino de Ciência do Sistema Terra, as concepções de Natureza e as inovações educacionais promovidas no interior do grupo de pesquisa.

Texto completo: 338-357

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie