v. 13, n. 1 (2012)

Plures Humanidades

Sumário

Editorial

Editorial 9-12
 

Artigos

ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA: HISTÓRIAS DE VIDA DE PESSOAS QUE CONCLUIRAM O ENSINO FUNDAMENTAL 13-30
Márcia Duarte
A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES E GESTORES: COMO A INCLUSÃO ESTÁ OCORRENDO EM PEQUENOS E MÉDIOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS 31-49
Evani Andreatta Amaral Camargo
INDÍCIOS DA LINGUAGEM ESCRITA EM UMA CRIANÇA COM ATRASO NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR: A BRINCADEIRA, O DESENHO E A NARRATIVA 51-78
Luísa Miranda Jorge, Ana Paula de Freitas
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL 79-100
Elenice Silva Ferreira
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE VIVÊNCIA DA CIDADANIA 101-117
Lázara Lisboa da Costa Mendonça, Gilda Aparecida Nascimento
CONSTRUÍMOS PROJETOS DE VIDA, CONSTRUÍMOS SONHOS: CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES 119-146
Care Cristiane Hammes, Jucimara Rojas, Neidi Liziane Copetti da Silva
REFLEXÕES SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE: SABERES E PRÁXIS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 147-162
Janaina Cé Rossoni, Vera Lucia Felicetti
JUEGOS DIGITALES EN EL AULA: UN CASO DE ESTUDIO 163-177
Ruth S. Contreras Espinosa, José Luis Eguia Gómez, Lluís Solano Albajes
VISÕES E CONCEPÇÕES DO ORIENTE MÉDIO NOS LIVROS DIDÁTICOS 179-200
Jorge Luiz Raposo Braga, Eduardo Karol, Luciano Dalcol Rodrigues Viana, Lorena Mendes Vieira
TRANSFORMAÇÕES NOS COSTUMES MEDIEVAIS À MESA. APROXIMAÇÕES ENTRE NORBERT ELIAS, DELLA CASA E ERASMO DE ROTTERDAM 201-222
Terezinha Oliveira, Osmar Nascimento Oliveira

Resenhas

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: PROCESSOS FORMATIVOS E INVESTIGATIVOS - Uma resenha 223-226
Adriana Cristina de Godoy
Avaliadores deste número 227-228
 


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie