Plures Humanidades

Notícias

 

chamada Plures v.15_2014

 

A revista Plures Humanidades está recebendo submissões para o volume 15, de 2014, e volume 16, de 2015.

As submissões recebidas até 30 de agosto de 2014, serão avaliadas visando a publicação nos números de 2014 e 2015.

 
Publicado: 2014-06-09 Mais...
 

Histórico

 
A Plures Humanidades, com ISSN 1518-126X (impresso) e 2238-4979 (online) é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, do Centro Universitário Moura Lacerda, Ribeirão Preto- SP.
Publica artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas cuja temática esteja relacionada à Educação Escolar. Recebe colaborações em fluxo contínuo, enviadas por professores, pesquisadores e acadêmicos da área de Educação, provenientes de instituições do Brasil e do exterior. 
Encontra-se indexada na BBE - Bibliografia Brasileira de Educação (Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anízio Teixeira – INEP/ Ministério da Educação), de abrangência Nacional; na EDUBASE (UNICAMP – Faculdade de Educação) de abrangência Nacional; no CLASE – Base de Dados Bibliográficos de Revistas de Ciências Sociais e Humanas (Universidad Nacional Autónoma de México); IRESIE - Índice de Revista de Educación Superior y Investigación Educativa - Universidad Autónoma de México (México-UNAM); LATINDEX - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, en Caribe, España y Portugal (México-UNAM), de abrangência Internacional.
A revista teve o primeiro número publicado em 2000 e manteve uma publicação anual, até 2007. Em 2008 passou a ser editada semestralmente e, atualmente, contamos com as versões impressa e eletrônica. Foi avaliada, na área de Educação, com estrato B3 e, na área Interdisciplinar, no estrato B5, ano base 2012.
Tem recebido artigos para publicação de renomados pesquisadores nacionais e internacionais, o que tem possibilitado, em cada número, ao menos uma publicação internacional e artigos de colaboradores nacionais, assegurando o caráter exógeno da revista. O conselho editorial e de avaliadores ad hoc também são constituídos por conhecidos pesquisadores do exterior e do Brasil de diferentes universidades.
Outro aspecto a ser destacado é o número de permutas. Atualmente conta com mais de 250 instituições cadastradas com esta finalidade, do Brasil e exterior, com financiamento do Centro Universitário Moura Lacerda. Os números publicados, também, são encaminhados para todos os programas de Pós-Graduação em Educação do país.
Além disso, a Plures Humanidades tem publicado os resumos de todas as dissertações defendidas, viabilizando mais um canal de divulgação da produção do programa.
 
Publicado: 2012-03-29 Mais...
 
Outras notícias...


Latindex