Plures Humanidades


Imagem para capa da revista

A revista, avaliada na área de Educação com estrato Qualis B2, uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda, destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente.

Organizada em sessões de Artigos, Relatos de Experiências e Resenha, recebe colaborações em fluxo contínuo, enviadas por professores e pesquisadores da área de Educação e afins, provenientes de instituições do Brasil e do exterior.

A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol e Inglês como idiomas secundários.

 


v. 18, n. 1 (2017): Plures Humanidades

Sumário

Editorial

Editorial PDF
 

Artigos

UM ESTUDO SOBRE A DISCIPLINA, CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PDF
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
ENSINO MODERNO PÚBLICO NO RIO GRANDE DO NORTE NO INÍCIO DO SÉCULO XX: EM FOCO OS PASSEIOS EXTRACLASSE DOS GRUPOS ESCOLARES PDF
Crislane Barbosa Azevedo, Rosa Milena Santos
A RELAÇÃO PROFISSÃO E GÊNERO, A SOCIEDADE E SUA CULTURA PDF
Marco Aurpelio Martins Praça, Célia Regina Vieira de Souza-Leite
A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NO ESPAÇO ESCOLAR PDF
Mauricio de Sousa
TECNOLOGIAS E CURRÍCULO: IMPACTOS NA PRÁTICA EDUCATIVA E NO PAPEL DO PROFESSOR PDF
Francismara Fernandes Guerra, Carlito A.S. Balbino, Ana Maria ÁLvare Martins Moreira
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: O LUGAR DO PLANEJAMENTO E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA PDF
Maria Elizabete Souza Couto, Livia Andrade Coelho
TESSITURAS SOBRE OS SABERES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PDF
Aldo Nascimento Pontes
UMA ANÁLISE SOBRE AS CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM DE PROFESSORES QUE ATUAM EM AULAS DE RECUPERAÇÃO PDF
Magda Regina Pereira Bizio, Ana Paula Freitas, Milena Moretto
COMO APRENDEM AS PESSOAS JOVENS E ADULTAS: UMA REFLEXÃO À LUZ DA ANDRAGOGIA. PDF
Francisco Alves Rodrigues, Maria da Glória Carvalho Moura
A PROPOSTA PEDAGÓGICA DE JOHN LOCKE: A DETERMINAÇÃO PELO EMPIRISMO E PELO LIBERALISMO PDF
Janaína Fernandes Nunes
REPRESENTAÇÕES DE PRÁTICAS DOCENTES QUE AFETAM NEGATIVAMENTE ESTUDANTEA DE ENGENHARIA CIVIL PDF
Cleudinéte Ferreira dos Santos Souza, Marinalva Lopes Ribeiro
MAPEAMENTO DAS COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS: autopercepção dos alunos de Gestão Empresarial em uma Instituição de Ensino Superior Tecnológica PDF
Elisiane Sartori Menezes Garcia, Fátima Aparecida Mantovani


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B2

Indexada em:


Latindex

bbe

edubase

clase

iresie