Plures Humanidades


Imagem para capa da revista

A revista, uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda, destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente.

Organizada em sessões de Artigos, Relatos de Experiências e Resenha, recebe colaborações em fluxo contínuo, enviadas por professores e pesquisadores da área de Educação e afins, provenientes de instituições do Brasil e do exterior.

A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol e Inglês como idiomas secundários.

 


v. 16, n. 2 (2015): Plures Humanidades

Sumário

Editorial

Editorial PDF
 

Artigos

CORPOREIDADE E O SAB(OR)ER SENSÍVEL: OUTROS OLHARES PARA A EDUCAÇÃO PDF
FABRICIO LEOMAR LIMA BEZERRA
A RELAÇÃO MUSEU/ESCOLA E AS POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DE UM MUSEU DE ARTES PDF
Rossano Antenuzzi de Almeida, Laélia Portela Moreira
O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: O QUE DIZEM AS PROFESSORAS PDF
Natalina Aparecida Laguna Sicca, José Segundiano Úngaro
CURRÍCULO E DIVERSIDADE: SEXUALIDADE E A EDUCAÇÃO EM ARTES VISUAIS NA ESCOLA PDF
Alexandre Adalberto Pereira
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PDF
Ieda mayumi sabino kawahsita, Tárcia Regina da Silveira Dias
Formação docente e utilização de tecnologias na educação: as propostas do “Centro Regional de PesquisaS EducacionaIs De São Paulo” (CRPE/SP) nas décadas de 1950 e 1960 PDF
Rosilene Batista Oliveira
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: O LUGAR DO PLANEJAMENTO E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA PDF
Maria Elizabete Souza Couto, Livia Andrade Coelho

Resenhas

Hipermodernidade, multiletramentos e gêneros discursivos PDF
Jéferson Muniz Alves Gracioli


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979  | Qualis online: B4 | Qualis Impressa: B3

Indexada em:


Latindex

bbe

edubase

clase

iresie