Sumário
Editorial
| Editorial | 9-13 |
Artigos
| EL SOFTWARE SOCIOGRAMA Y LOS SENTIDOS DE LA VIOLENCIA EN LAS ESCUELAS DE BARCELONA | 14-42 |
| Alexandre da Silva de Paula, Sérgio Kodato, Eder Aparecido de Paula, Maria Jesús Comellas |
| A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DAS SOCIEDADES CAPITALISTAS: INTERFACES ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA SOCIAL | 43-69 |
| Yara Magalhães dos Santos, Patrícia Rodrigues Luiz Peixoto |
| A História Cultural: concepções, perspectivas e desafios | 70-82 |
| Rosilene Batista Oliveira |
| NARRATIVA DO ESTRANHAMENTO ENSINO DE HISTÓRIA ENTRE A IDENTIDADE E DIFERENÇA | 83-102 |
| Nilton Pereira Mullet, Diego Sousa Marques |
| A DIVERSIDADE CULTURAL NA SALA DE AULA E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA | 103-124 |
| Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Milton Rosa, Marger da Conceição Ventura Vianna |
| CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCRITA DO JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN | 125-146 |
| Bruna Cristina Comin, Maria da Piedade Resende da Costa |
| Saberes Geradores da Competência Profissional: O Olhar do Aluno | 147-163 |
| Cláudia Zank, Jorge Alberto Rosa Ribeiro |
| Histórias, Memórias e Sentidos da Leitura para Sujeitos-Professores: formação inicial e suas reverberações nas práticas pedagógicas | 164-190 |
| Filomena Elaine Paiva Assolini, Enio José Porfirio Soares |
| MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA:ENTRE ENSAIOS E EXPERIÊNCIAS | 191-216 |
| FABIANO HANAUER ABEGG |
| ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM UMA REDE MUNICIPAL E A FORMAÇÃO DE SEUS PROFESSORES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | 217-243 |
| Renata Andréa Fernandes Fantacini, Tárcia Regina da Silveira Dias |
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em:

