v. 14, n. 1 (2013)

Plures Humanidades

Sumário

Editorial

Editorial 9-13
 

Artigos

EL SOFTWARE SOCIOGRAMA Y LOS SENTIDOS DE LA VIOLENCIA EN LAS ESCUELAS DE BARCELONA 14-42
Alexandre da Silva de Paula, Sérgio Kodato, Eder Aparecido de Paula, Maria Jesús Comellas
A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DAS SOCIEDADES CAPITALISTAS: INTERFACES ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA SOCIAL 43-69
Yara Magalhães dos Santos, Patrícia Rodrigues Luiz Peixoto
A História Cultural: concepções, perspectivas e desafios 70-82
Rosilene Batista Oliveira
NARRATIVA DO ESTRANHAMENTO ENSINO DE HISTÓRIA ENTRE A IDENTIDADE E DIFERENÇA 83-102
Nilton Pereira Mullet, Diego Sousa Marques
A DIVERSIDADE CULTURAL NA SALA DE AULA E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA 103-124
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Milton Rosa, Marger da Conceição Ventura Vianna
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCRITA DO JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN 125-146
Bruna Cristina Comin, Maria da Piedade Resende da Costa
Saberes Geradores da Competência Profissional: O Olhar do Aluno 147-163
Cláudia Zank, Jorge Alberto Rosa Ribeiro
Histórias, Memórias e Sentidos da Leitura para Sujeitos-Professores: formação inicial e suas reverberações nas práticas pedagógicas 164-190
Filomena Elaine Paiva Assolini, Enio José Porfirio Soares
MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA:ENTRE ENSAIOS E EXPERIÊNCIAS 191-216
FABIANO HANAUER ABEGG
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM UMA REDE MUNICIPAL E A FORMAÇÃO DE SEUS PROFESSORES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO 217-243
Renata Andréa Fernandes Fantacini, Tárcia Regina da Silveira Dias


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B2

Indexada em:


Latindex

bbe

edubase

clase

iresie