Sumário
Editorial
Editorial | 9-13 |
Artigos
EL SOFTWARE SOCIOGRAMA Y LOS SENTIDOS DE LA VIOLENCIA EN LAS ESCUELAS DE BARCELONA | 14-42 |
Alexandre da Silva de Paula, Sérgio Kodato, Eder Aparecido de Paula, Maria Jesús Comellas |
A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DAS SOCIEDADES CAPITALISTAS: INTERFACES ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA SOCIAL | 43-69 |
Yara Magalhães dos Santos, Patrícia Rodrigues Luiz Peixoto |
A História Cultural: concepções, perspectivas e desafios | 70-82 |
Rosilene Batista Oliveira |
NARRATIVA DO ESTRANHAMENTO ENSINO DE HISTÓRIA ENTRE A IDENTIDADE E DIFERENÇA | 83-102 |
Nilton Pereira Mullet, Diego Sousa Marques |
A DIVERSIDADE CULTURAL NA SALA DE AULA E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA | 103-124 |
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Milton Rosa, Marger da Conceição Ventura Vianna |
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCRITA DO JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN | 125-146 |
Bruna Cristina Comin, Maria da Piedade Resende da Costa |
Saberes Geradores da Competência Profissional: O Olhar do Aluno | 147-163 |
Cláudia Zank, Jorge Alberto Rosa Ribeiro |
Histórias, Memórias e Sentidos da Leitura para Sujeitos-Professores: formação inicial e suas reverberações nas práticas pedagógicas | 164-190 |
Filomena Elaine Paiva Assolini, Enio José Porfirio Soares |
MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA:ENTRE ENSAIOS E EXPERIÊNCIAS | 191-216 |
FABIANO HANAUER ABEGG |
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM UMA REDE MUNICIPAL E A FORMAÇÃO DE SEUS PROFESSORES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | 217-243 |
Renata Andréa Fernandes Fantacini, Tárcia Regina da Silveira Dias |
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: