v. 12, n. 1 (2011)

Plures-Humanidades

Sumário

Editorial

Editorial 9-12
 

Artigos

A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES PORTUGUESES DE GEOGRAFIA: POR UMA RECONTEXTUALIZAÇÃO DISCIPLINAR E FORMATIVA 13-33
Sérgio Claudino
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: A (DES) CONSTRUÇÃO 34-50
Filomena Elaine P. Assolini, Andrea Coelho Lastória, Noeli Prestes Padilha Rivas
GESTÃO ESCOLAR E PENSAMENTO COMPLEXO: UM REFERENCIAL INOVADOR PARA O SUCESSO NA EDUCAÇÃO 51-66
Magali de Fátima Evangelista Machado, Olzeni Leite Costa Ribeiro, Renato de Oliveira Brito
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ÂMBITO MUNICIPAL: POSSIBILIDADES DE UMA AVALIAÇÃO NEGOCIADA? 67-83
Maria Neli Volpini, Natalina Aparecida Laguna Sicca
O ENSINO PROFISSIONAL COMO ARREGIMENTADOR DE CRIANÇAS E JOVENS PARA O MUNDO DO TRABALHO: DAS ESCOLAS ARTESANAIS ÀS ESCOLAS TÉCNICAS PROFISSIONAIS 84-100
Maria Teresa Garbin Machado, Alessandra David
OBSTÁCULOS À CONSTRUÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO: REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO 101-116
Lucas Dominguini, Ilton Benoni Silva
“RETRATOS” DE MULHERES NA LITERATURA BRASILEIRA DO SÉCULO 117-140
Silvana Fernandes Lopes
O INTERACIONISMO SIMBÓLICO: IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO E PRÁTICA EDUCACIONAL 141-154
Filipe Costa Fontes

Resumos de dissertações defendidas

Resumos de dissertações defendidas em 2010 155-188
 

Diretrizes para autores

Diretrizes para autores 189-195
 
Avaliadores deste número 196-197
 


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie