Sumário
Editorial
Editorial | 9-12 |
Artigos
A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES PORTUGUESES DE GEOGRAFIA: POR UMA RECONTEXTUALIZAÇÃO DISCIPLINAR E FORMATIVA | 13-33 |
Sérgio Claudino |
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: A (DES) CONSTRUÇÃO | 34-50 |
Filomena Elaine P. Assolini, Andrea Coelho Lastória, Noeli Prestes Padilha Rivas |
GESTÃO ESCOLAR E PENSAMENTO COMPLEXO: UM REFERENCIAL INOVADOR PARA O SUCESSO NA EDUCAÇÃO | 51-66 |
Magali de Fátima Evangelista Machado, Olzeni Leite Costa Ribeiro, Renato de Oliveira Brito |
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ÂMBITO MUNICIPAL: POSSIBILIDADES DE UMA AVALIAÇÃO NEGOCIADA? | 67-83 |
Maria Neli Volpini, Natalina Aparecida Laguna Sicca |
O ENSINO PROFISSIONAL COMO ARREGIMENTADOR DE CRIANÇAS E JOVENS PARA O MUNDO DO TRABALHO: DAS ESCOLAS ARTESANAIS ÀS ESCOLAS TÉCNICAS PROFISSIONAIS | 84-100 |
Maria Teresa Garbin Machado, Alessandra David |
OBSTÁCULOS À CONSTRUÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO: REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO | 101-116 |
Lucas Dominguini, Ilton Benoni Silva |
“RETRATOS” DE MULHERES NA LITERATURA BRASILEIRA DO SÉCULO | 117-140 |
Silvana Fernandes Lopes |
O INTERACIONISMO SIMBÓLICO: IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO E PRÁTICA EDUCACIONAL | 141-154 |
Filipe Costa Fontes |
Resumos de dissertações defendidas
Resumos de dissertações defendidas em 2010 | 155-188 |
Diretrizes para autores
Diretrizes para autores | 189-195 |
Avaliadores deste número | 196-197 |
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: