A DIVERSIDADE CULTURAL NA SALA DE AULA E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Milton Rosa, Marger da Conceição Ventura Vianna

Resumo


O presente trabalho visa discutir como os professores de matemática podem trabalhar em salas de aula e ambientes multiculturais de forma a reafirmar background cultural dos alunos. A utilização da História da Matemática aliada a Pedagogia Culturalmente Relevante é considerado por nós como uma sugestão pedagógica para atingir esse objetivo. Discutimos sobre os teóricos que apresentam a Pedagogia Culturalmente Relevante e apresentamos, brevemente, um trabalho que faz uma ponte entre essa teoria e a História da Matemática para ressaltar as características culturais e étnicas dos alunos.

 


Palavras-chave


História da Matemática. Pedagogia Culturalmente Relevante. Diversidade Cultural

Texto completo: 103-124

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie