MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA:ENTRE ENSAIOS E EXPERIÊNCIAS

FABIANO HANAUER ABEGG

Resumo


O texto discuti, inicialmente, os conceitos de ensaio e experiência apoiando-se nas ideias de Montaigne, Foucault e Agamben, para, depois, narrar os movimentos de formação continuada para professores que vem sendo implementados a partir de 2011 nas escolas estaduais, destacando as aprendizagens desencadeadas por este processo na Escola Estadual de Ensino Médio Emília Viega da Rocha do distrito de Morungava do município de Gravataí no Rio Grande do Sul. Para, a partir disso, relatar uma oficina de formação realizada nesta escola como proposição de exercícios que coloquem em movimento a prática dos professores, avaliando as possibilidades dos ensaios de experiências de formação docente, através dos jogos teatrais.


Palavras-chave


Experiência; Ensaio; Formação docente; Educação.

Texto completo: 191-216

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie