O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES EM UMA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ

Vanessa Aparecida Palermo, Tamires do Santos, João Carlos Pereira de Moraes

Resumo


O presente artigo busca compreender a visão de professores do Ensino Fundamental sobre o Processo de Inclusão de alunos com deficiência no ensino regular numa cidade do interior do Paraná. Para tanto, foi elaborado um questionário com oito perguntas e entregue para três professores que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental desta rede municipal de ensino. Como resultado, nota-se que os professores não se consideram preparados para o processo inclusivo, atribuindo a falta formação adequada para o atendimento destes alunos. Como conclusão, percebe-se que a escola, embora busque propor atendimento legal em relação à inclusão, ainda falta muito para ser verdadeiramente inclusiva.


Palavras-chave


Inclusão; Educação; Papel do Professor

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Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

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