GÊNERO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS: A NECESSIDADE DE REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA

Cássia Cristina Furlan, Dalci Aparecida Bueno Furlan

Resumo


A escola é um espaço privilegiado de discussões sobre a igualdade de direitos e sobre a recusa à discriminação; contudo, ainda continuam perpetuando alguns valores remanescentes de uma sociedade androcêntrica e preconceituosa. Sendo assim, a formação de professores deve concorrer para uma educação cuja prática pedagógica esteja atrelada ao respeito à diversidade. Assim, este estudo, uma pesquisa qualitativa, está voltado para a formação de professores com foco nas questões de gênero e sexualidade, visando analisar três experiências de formação continuada e propor atividades que possam ser utilizadas na prática pedagógica dos docentes, com vista a uma intervenção consciente destes e da coordenação pedagógica das escolas.


Palavras-chave


Escola; Gênero; Sexualidade; Formação continuada.

Texto completo: 306-326

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Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

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