IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDO DE UM CASO
Resumo
Registram-se aqui os resultados de pesquisa empírica, quanti-qualitativa, exploratória e transversal. Foram objetivos: identificar os atributos de cada perfil docente e caracterizar a amostra em função dessas informações. A fundamentação teórica está no campo de estudos Formação de Professores e a investigação foi realizada por meio da aplicação de questionários em uma população de 3.690 participantes. A análise foi realizada por apuração de frequências e organizada em gráficos e tabelas. Responderam ao instrumento 249 docentes, que mostram traços marcantes da identidade profissional. Conclui-se que os aspectos e as dinâmicas de ação individual, e social, que consolidam a identidade profissional contribuem para definição de critérios a serem empregados na educação continuada.
Palavras-chave
Educação Básica. Educação Continuada. Formação de Professores. Identidade Profissional.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: