CURRÍCULO E DIVERSIDADE: SEXUALIDADE E A EDUCAÇÃO EM ARTES VISUAIS NA ESCOLA

Alexandre Adalberto Pereira

Resumo


O estudo trata-se de uma investigação de campo realizado com professores gestores do Programa Ensino Médio Inovador no âmbito da Secretaria de Educação do Estado do Amapá no município de Macapá. O foco teórico do estudo se constitui na perspectiva do multiculturalismo, da teoria educacional crítica e da teoria queer.  Lidamos com a diferença e a diversidade, de modo a compreendê-las como processos construtivos que são vistos como vantagem pedagógica em relação à homogeneização cultural. Usamos as perspectivas da teoria educacional queer para compreender outras possiblidades para a Educação em Artes Visuais que fogem dos tradicionais processos disciplinadores e normalizadores.  


Palavras-chave


Diversidade; Arte Educação; Sexualidade

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Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

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