TRANSVERSALIDADE NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE AS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E DE ESPANHOL

Luis Afonso Salturi, Juliana Regina Pretto

Resumo


Este artigo trata sobre a transversalidade de conteúdos estruturantes do Ensino Médio, a partir do relato de uma experiência desenvolvida entre as disciplinas de Sociologia e de Espanhol. Tomamos como base os resultados obtidos através de uma oficina sobre o “Dia dos Mortos” no México, realizada num colégio público da cidade de Curitiba-PR. Ao final, o cronograma das atividades desenvolvidas é apresentado como apêndice, servindo também como proposta de uma nova aplicação.


Palavras-chave


Ensino de Sociologia. Ensino de Espanhol. Transversalidade.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B2

Indexada em:


Latindex

bbe

edubase

clase

iresie