FORMAÇÃO CONTINUADA: NECESSIDADES E PERSPECTIVAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Márcia Núbia da Silva Oliveira Fonseca

Resumo


Resumo

O artigo tem como objetivo discutir significações de professoras da educação infantil sobre necessidades e perspectivas que constituem suas vivências no campo da formação continuada. A pesquisa é fundamentada na perspectiva Sócio-Histórica, cuja compreensão teórico-metodológica aponta que o desenvolvimento humano é determinado não de forma natural, mas pela relação que o humano estabelece com a realidade social e histórica, que ao longo da vida lhe permite se apropriar ativamente da cultura. Conclui-se dizendo que a pesquisa revela uma diversidade de significações sobre as necessidades e perspectivas, podendo-se destacar que por meio da formação continuada elas se transformam e são implicadas pela realidade.


Palavras-chave


Necessidades Formativas. Significações. Educação Infantil.

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Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

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