AVALIAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL DE ALTERNÂNCIA EM PETROLINA-PE

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA, DEBORA CRISTINA GUEDES

Resumo


O presente trabalho propõe uma discussão sobre os resultados das Avaliações Internas e Externas na Escola em estudo, de modo a contribuir para ações de intervenção no ensino por parte da Gestão escolar.  A questão foi levantada, a partir dos resultados incompatíveis entre as aprovações obtidos pelas Avaliações Internas e pelos Sistemas de Avaliações de larga escala. Nesse sentido, para comparação de dados estatísticos utilizou-se, o 9º ano do Ensino Fundamental, e o 3º ano do Ensino Médio. No contexto de análises, as informações foram adquiridas no Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco (SAEPE) e Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE).


Palavras-chave


Avaliações. Ensino-aprendizagem. Incompatibilidade. Percepção

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Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

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