AVALIAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL DE ALTERNÂNCIA EM PETROLINA-PE
Resumo
O presente trabalho propõe uma discussão sobre os resultados das Avaliações Internas e Externas na Escola em estudo, de modo a contribuir para ações de intervenção no ensino por parte da Gestão escolar. A questão foi levantada, a partir dos resultados incompatíveis entre as aprovações obtidos pelas Avaliações Internas e pelos Sistemas de Avaliações de larga escala. Nesse sentido, para comparação de dados estatísticos utilizou-se, o 9º ano do Ensino Fundamental, e o 3º ano do Ensino Médio. No contexto de análises, as informações foram adquiridas no Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco (SAEPE) e Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE).
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: