TEMPOS E ESPAÇOS DA DINÂMICA PLANETÁRIA: POSSIBILIDADES DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Eduardo Cristiano Hass da Silva, Nathália Fogaça Albuquerque

Resumo


O  artigo analisa o desenvolvimento do projeto Tempos e Espaços da Dinâmica Planetária, atividade interdisciplinar desenvolvida por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A atividade e seus resultados são criticamente analisados em diálogo com referencial teórico. Os resultados mostram que os conhecimentos escolares podem ser trabalhados de forma interdisciplinar, articulando os diferentes campos que compõe o currículo escolar. Além disso, o projeto mostra-se como uma atividade a ser desenvolvidas em outras escolas, possibilitando o diálogo entre professores, alunos e disciplinas, contribuindo para a construção do conhecimento e tomando os alunos como protagonistas do processo de ensino e aprendizagem.

Palavras-chave


Formação Docente; Interdisciplinar; PIBID; Projeto

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie