ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS COM SURDEZ EM SALA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Resumo
O artigo discute a elaboração e aplicação de atividades didáticas para o ensino de Biologia no Ensino Fundamental para alunos com surdez no Atendimento Educacional Especializado, em uma escola do sistema público do estado de São Paulo. O trabalho foi desenvolvido no contexto do estágio curricular supervisionado de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas, compreendendo as seguintes ações: desenvolvimento de conceitos básicos sobre “Cadeias Alimentares” e “Anatomia Humana”. Este projeto de estágio reforça a importância da utilização da Libras e da Pedagogia Visual para que os alunos com surdez compreendam efetivamente os conteúdos prescritos no currículo escolar. Conclui-se que os métodos utilizados para explanação dos conteúdos mostraram-se adequados, pois os alunos responderam corretamente aos questionamentos levantados em sala.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: