SABERES DOCENTES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo bibliográfico que tem como finalidade discutir perspectivas relacionadas aos saberes docentes e a formação do professor de Música, a partir das proposições constantes na Lei 9394/96, enriquecida pelas contribuições teóricas de diversos autores, dentre eles: Charlot (2005), Duarte Júnior (2003), Fonterrada (2008), Giroux (1997), Hypólito (1997), Kuenzer; Caldas (2009), Mateiro (2009), Santos (2011), Tardif (2002), que abordam aspectos legais relacionados às transformações ocorridas no processo de aquisição de saberes e no desenvolvimento da formação docente para a educação musical. Esse texto está dividido em três partes além da introdução, e as considerações finais que enfatizam a necessidade das universidades que oferecem cursos de licenciatura em música revisarem suas estruturas curriculares para a formação de professores que possam atuar como elemento transformador da sociedade na contemporaneidade.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: