A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA AGRÁRIA - DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Resumo
O presente trabalho é fruto do projeto de Monitoria/2016, que ocorreu na Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira da UPE - Universidade de Pernambuco/Campus Petrolina, tendo como norteador o componente curricular – Geografia Agrária. Os conteúdos relativos à questão agrária necessitam de um aprofundamento detalhado, justamente pelo Polo Juazeiro/Petrolina, em que docentes e discentes estão inseridos, serem marcados pela agricultura irrigada cuja alta produção e produtividade alcancam diferentes níveis de escala. Por essa razão, este artigo objetiva analisar as questões ideológicas contidas na inserção da Geografia Agrária nos livros didáticos e como os professores lidam com esses assuntos no interior da sala de aula. A iniciação à docência parte da necessidade de o futuro professor colocar em prática e, ao mesmo, tempo quebrar a barreira existente entre a Geografia Agrária Universitária e a Geografia Agrária escolar.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: