O “ESTADO DA ARTE” DO ENSINO DE ARTES VISUAIS: NOVOS E VELHOS DESAFIOS

Fabiola Cristina Alves

Resumo


Este artigo apresenta uma leitura sobre o “estado da arte” no ensino de Artes, em especial as Artes Visuais, no contexto brasileiro. Discorre sobre os avanços e recuos da área da arte-educação, mostrando as conquistas sociais que a área já alcançou assim como velhas batalhas que permanecem. Procura argumentar em prol de uma visão multicultural para o ensino de artes visuais e a progressiva incorporação da identidade hibrida de ser professor/pesquisador/artista necessária para os desafios da docência na contemporaneidade.  

Palavras-chave


arte-educação, ensino de arte, desafios da docência

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1

Indexada em:


Latindex

bbe

 

clase

iresie