O PIBID e a participação em eventos científicos: representações de estudantes de educação física sobre a contribuição formativa recebida do programa

Kleber Tuxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis, Maurício Bronzatto, João Carlos Martins Bressan, Rosilane de Souza Silva

Resumo


Nos últimos anos, o PIBID tem-se revelado uma política pública que aproxima diferentes instâncias da formação docente. Dentre as possibilidades ofertadas pelo programa, destaca-se a participação em eventos científicos. A presente pesquisa visa a conhecer os possíveis acrescentamentos do programa na formação dos acadêmicos do curso de Educação Física da UNEMAT/Campus Cáceres/MT, principalmente os aspectos que se referem à participação em eventos científicos. Para tanto, foram entrevistados sete bolsistas de iniciação à docência. Entre as reflexões produzidas, destaca-se o êxito do PIBID em estimular o contato com o universo dos eventos científicos, em especial por meio dos recursos advindos do programa.


Palavras-chave


Evento Científico; Formação; PIBID; Educação Física.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B2

Indexada em:


Latindex

bbe

edubase

clase

iresie