CORPOREIDADE E O SAB(OR)ER SENSÍVEL: OUTROS OLHARES PARA A EDUCAÇÃO
Resumo
Partindo da nossa experiência no meio acadêmico universitário buscamos agregar valores éticos, estéticos e sensíveis para outros contextos educacionais, vislumbrando uma Educação saborosa de saberes e sensivelmente sapiente, transvalorando o que sabemos por ensinar e aprender e entendendo o corpo como sabedoria. Este é um trabalho de revisão bibliográfica com base principalmente nos estudos da corporeidade, esta nos fazendo trilhar caminhos que se encontram com os estudos do saber sensível para a Educação. Nosso objetivo é traçar uma proposta viva e encarnada de uma Educação pautada na comunicação dos sentidos, das vivências corporais do ser com ele mesmo, com o outro, com o mundo, criando novas possibilidades de aprendizagem, que enalteçam um olhar mais humano para o ser humano.
Palavras-chave
Educação; Educação escolar; Ensino
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: