CÍRCULOS DE LEITURA: ARTE DE LER, ESCUTAR E CRIAR AFETOS
Resumo
Ante as dificuldades que muitas crianças e jovens encontram para interagir com o livro de maneira prazerosa e significativa, apresentamos, neste artigo, uma proposta de trabalho com círculos de leitura com o intuito de promover o letramento literário em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental. Partindo do pressuposto de que o letramento literário acontece quando o leitor se torna capaz de realizar diferentes leituras, de diferentes maneiras e explorá-las sobre diferentes aspectos, os círculos de leitura oferecem atividades sistematizadas e contínuas e oportunizam uma nova concepção de aprendizagem no trabalho com a linguagem literária. Assim, a proposta aqui apresentada objetiva contribuir para que o letramento literário deixe de ser apenas um termo bonito e torne-se, efetivamente, parte das práticas de leitura que ocorrem na escola.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Programa de Pós Graduação em Educação - CUML | ISSN: 2238-4979 | Qualis: B1
Indexada em: